PAINEL PARA TV: tudo que você precisa saber antes de escolher o seu.
Nem todo painel é igual. Sem falar que é um elemento decorativo de custo significativo. Portanto, não deixe de ler essa postagem para definir critérios na hora da sua aquisição. Boa leitura!
Tamanho da sua TV X Distância do sofá
É um dos modelos mais práticos e que otimiza os ambientes pois, além de contar com espaço de armazenamento, ajuda a camuflar objetos eletrônicos. Também facilita a tarefa de tentar combinar móveis com marcenaria semelhante, visto que é um móvel de dupla função.
Estilo de Decoração
Para que seu painel fique harmonioso com as dimensões da sua sala, o primeiro passo é definir o tamanho ideal de TV para sua sala. Sabe-se que uma TV muito grande em um ambiente pequeno vai colaborar para dores de cabeça e até vista cansada. Pesquise na internet e você verá diversas tabelas que recomendam o tamanho (polegadas) da TV conforme a distância do sofá para aquele aparelho. Veja aqui
Estilo retrô. Fonte: Doceobra
Painel com rack integrado
Outro ponto importante a ser considerado é o estilo que você escolheu para sua decoração. No estilo Boho a TV é posicionada sobre um móvel, ou então fixada numa parede, sem painéis suspensos. Já nos estilos moderno, contemporâneo e industrial há forte presença de painéis lindamente executados, com linhas retas e sóbrias. Nos estilos vintage e retrô a TV geralmente não está emoldurada em painéis, mas também está apoiada num móvel.
Assim, recomenda-se sempre definir que estilo se quer adotar para que sua TV seja um complemento da sua decoração.
Painel com rack integrado. Fonte: Westwing
Painel sem rack integrado