ESTILO INDUSTRIAL: queridinho dos egressos do estilo moderno e vintage
Inspirado nos espaços interiores das fábricas do século XIX e início do século XX, o estilo Industrial combina uma estética puramente funcional com requintes elegantes.
História e principais características
A paleta de cores é composta essencialmente pelo preto, cinza e branco; porém, aceita bem cores neutras mais quentes, como bege, camurça e marrom. A ideia é permitir um ambiente descontraído, porém com ares de sobriedade e elegância.
Paleta de cores
O estilo industrial se caracteriza por tons neutros, objetos utilitários, tijolo, concreto e artigos em madeira e metal. Muitos elementos que geralmente são camuflados nos demais estilos decorativos, no design industrial eles são os protagonistas, como encanamentos, tubulações e similares.
Painel com rack integrado. Fonte: Westwing
Fonte: Pinterest
Fonte: Pinterest
Há quem diga que esse estilo carrega em si um misto de elegância, sofisticação e sensualidade, possivelmente pelas cores mais escuras da sua cartela de cores.
Estudos demonstram que o preto (também vale para cores escuras) faz com que a pupila dilate deixando os olhos mais abertos. Como resultado, há uma suave elevação da pressão sanguínea, capaz de deixar as pessoas mais abertas à socialização. Mas atenção: excesso de preto pode transmitir sensação de desconforto e opressão (semelhante à claustrofobia). Portanto, cuidado ao dosar as cores na sua decoração.
Aliado a isso, sua infinidade de combinações de materiais e texturas certamente o tornam inesquecível e aconchegante e colaboram para sua originalidade, como madeira e couro, tijolos e aço, madeira e tijolos, aço e madeira. Ouse nas muitas maneiras de caracterizar seu espaço e escolha todos!


Inspirado nas fábricas construídas no final do século XX, esta tendência moderna, mas inspirada no vintage, é fortemente influenciada pela manufatura do início daquele século e pelo estilo vitoriano. Com o passar do tempo e os locais de trabalho mudando, essas fábricas robustas precisavam de um novo propósito.
Assim, esses edifícios abandonados se transformaram em belos espaços de convivência. Foi um movimento que produziu um estilo de design de interiores inteiramente novo, continuando a inspirar os designers de hoje, sendo usado em lofts, casas modernas e até mesmo em empresas.


Fonte: Pinterest


Fonte: Pinterest






Emoções envolvidas

