BANHEIRO BRANCO: você apostaria?
Apresentaremos a tendência de usar branco em banheiros domiciliares, suas vantagens e desvantagens. Além disso, daremos a você sugestões de usar o branco de modo atemporal e mais criativo.
Se você entende que limpeza e higiene remete ao branco, então você "joga" no meu time!
A cor branca, de acordo com a psicologia das cores está relacionada à pureza, limpeza, perfeição e honestidade. Desta forma, usar essa cor no banheiro vai transmitir exatamente essas características, permitindo a todos os que o utilizam experimentar uma enorme sensação de bem-estar e até mesmo confiança, pois quem não se sentiria seguro utilizando um banheiro que exprime limpeza, ordem e higiene?




Além de remeter à pureza, limpeza e higiene, e transmitir leveza e frescor, um banheiro branco tem a versatilidade de transitar por vários estilos de decoração: clássico, moderno, escandinavo, japandi, etc.


Fonte: ARKTETONIX
Estilo escandinavo


Estilo Japandi
Estilo Japandi
Foto: Pinterest
Vantagens
A cor branca tem a característica de remeter a atributos de bem-estar, paz, leveza e frescor, tornando-se até mesmo um incentivo mental para a manutenção da limpeza e organização daquele espaço.
Além disso, diversos estilos de decoração podem se adequar lindamente com o uso dessa cor considerada neutra, visto que se torna uma tela em branco para você incrementar com seu toque pessoal, usando sua criatividade e deixando o ambiente acolhedor.
Desvantagens
É sabido que um revestimento de cor branca exige mais mão-de-obra para se manter limpo, pois a menor sujeirinha que seja fica logo evidente.
Além disso, é muito mais fácil perceber as ranhuras, trincas e as manchas causadas por infiltrações, uso inadequado de produtos de limpeza, dentre outros em pisos e revestimentos claros. Mesmo a marcenaria branca deve ser limpa e tratada com muito cuidado para ter uma vida útil mais longa e com visual inalterado.
E então? Vai um banheiro branquinho aí?

